21 May 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:24

Publicado

29/08/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

O PROJETO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL CHEGARÁ A ASSÚ EM SETEMBRO

POR GICARDSON LIMA

Graduado em Letras, Inglês e Português pela UERN, Articulador Cultural, Apresentador e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Conhecido por seu compromisso em fortalecer a cultura em comunidades fora dos principais centros urbanos, o projeto Conexão Elefante Cultural vem capacitando indivíduos e promovendo cidadania através das artes.

O Conexão Elefante Cultural é um projeto itinerante, que já impactou positivamente a comunidade de mais de 70 municípios do Rio Grande do Norte (RN). O qual se fundamenta na certeza de que a arte é sem dúvidas uma ferramenta poderosa para a transformação social e que, auxilia verdadeiramente no desenvolvimento de crianças e jovens para o florescimento de suas capacidades humanas e habilidades artísticas como meio de expressão.

Desde a sua origem, o Conexão foi idealizado para atuar em três bases sólidas: incentivar o empreendedorismo dos artistas e fomentar a economia criativa nos municípios, assim como favorecer o lazer social da comunidade, fornecendo produtos de qualidade artística, bem como utilizar a arte como ferramenta de apoio no desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Portanto, no mês de setembro, mais precisamente de 03 a 06 de setembro a Trupe da Luz vai desembarcar em Assú para oferecer uma série de oficinas de arte para crianças, adolescentes e adultos. Além de promover diversas atividades artísticas e lúdicas com a comunidade local. Para tanto, está aberta o período de inscrições que são inteiramente gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 03 de setembro na Secretaria de Cultura (Praça São João Batista, 159, Centro). Atenção! As vagas são limitadas! Outra forma de inscrição é pelo link https://forms.gle/7nAmMc8xeJbUekZXA

Em 2023, o Conexão Elefante Cultural tem patrocínio da Neoenergia COSERN, Instituto Neoenergia e Dore, através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS