23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:20

Publicado

19/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

PAPA FRANCISCO RECEBE LIVROS DE AUTORIA DE PROFESSOR ASSUENSE

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O professor, filósofo e pesquisador Tallison Ferreira da Silva, Colaborador do Observatório da Várzea, tem mantido contato com o Sumo Pontífice Francisco desde 2017, quando lhe escreveu, juntamente com seus alunos e amigos professores, por ocasião do Dia do Papa (29 junho). A carta foi enviada pelos correios em junho, e a devolutiva chegou em novembro do mesmo ano.

Em 2019, Tallison voltou a se comunicar com o Santo Padre para tratar de assuntos familiares e questões eclesiásticas. A carta foi entregue em mãos ao Papa Francisco sob os cuidados de Ir. Rose Bertoldo, ICM, que na ocasião participava do Sínodo para a Amazônia, em Roma (15 de outubro de 2019). A devolutiva chegou mais rapidamente, contendo parecer significativo e mensagem consoladora.

Em 2022, o professor, e também escritor, encaminhou por meio de um amigo sacerdote (Pe. Clebison Faustino, FSA) dois exemplares dos sete livros de sua autoria publicados: “Maria Lúcia da Fé: A Mãe de Santa” (2018) e “Diálogo com o Mestre: Educação, Política, Religião e outros Aprendizados” (2020), obtendo resposta do Vaticano através do assessor Mons. Luigi Roberto Cona, que afirma ter chegado ao destino desejado os livros oferecidos ao Papa Francisco.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS