23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:45

Publicado

22/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Paulinho do Acredito candidato a prefeito na eleição suplementar de Assu

Por Ayslann Tôdayochy, Mestre em Manejo de Solo e Água (UFERSA), Engenheiro Agrícola e Ambiental (UFERSA), Bacharel em Ciências e Tecnologia (UFERSA), Estudante de Engenharia de Produção (UFERSA) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Nos últimos dias não se tem falado de outra coisa na cidade dos poetas, seja nos grupos de WhatsApp, nas rodas de conversas, o assunto, vez ou outra, é a possível eleição suplementar no município. Com a iminência dessa possível eleição suplementar, diversos nomes para concorrer à cadeira de prefeito(a) têm surgido e diversos cenários têm sido pintados, seja pela situação ou pela oposição e porque não dizer por até grupos ditos “independentes” que têm debatido uma terceira via.

Um nome que tem crescido bastante na cidade é o do ex-candidato a deputado estadual Paulinho do Acredito. Paulinho do Acredito foi candidato a vereador na cidade de Assu nas eleições municipais de 2020, onde, à ocasião, obteve 1.076 votos, se configurando como o décimo candidato mais votado naquele ano, porém não conseguiu ocupar uma cadeira na câmara municipal do Assu. Nas eleições deste ano, Paulinho, coloca novamente seu nome, agora como candidato a deputado estadual pelo União Brasil. Sem apoio político na cidade, sem estruturas e recursos, Paulinho, apenas com o seu grupo organizado de voluntários e muita força de vontade, conseguiu alcançar 3.297 votos, desses, 2.060 votos foram em seu reduto eleitoral: Assu, deixando-o à frente até mesmo de candidatos com mandato de vereador no município como Tê e Delkizia Cavalcante, que embora candidatos a deputado federal, obtiveram 1.242 e 297 votos (números de Assu), respectivamente, sendo uma votação inferior ao que obtiveram no pleito de 2020. Isso mostra que, Paulinho do Acredito, conseguiu, praticamente, dobrar a sua votação no município em apenas 2 anos.

Paulinho tem apenas 28 anos, é um jovem, que a passos largos, tem conquistado o seu espaço e está caminhando para se firmar como uma liderança no município, podendo ser, inclusive, um possível nome para o cargo de chefe do executivo nas eleições municipais de 2024 ou em uma possível eleição suplementar.

As peças do tabuleiro político estão se movendo e ensaios têm sido preparados. Por isso, é preciso estar atento aos sinais, aos nomes e figuras que vêm se destacando no município, mas também é necessária muita cautela, por parte dos candidatos, para escolher qual partido e qual grupo político deve estar.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS