15 Apr 2024 Ellipse ATUALIZADO 19:17

Publicado

01/03/2024
Política

Pesquisa revela cenário de indecisão e atual vantagem de Lula Soares na corrida eleitoral para prefeitura do Assú

Por Igor Apolônio: Engenheiro Agronomo, Especialista em Educação Ambiental e Diretor Geral do Observatório da Várzea.

A mais recente pesquisa de intenção de votos para prefeito(a) de Assú, realizada pela TCM em parceria com o instituto TS2, revelou um cenário político marcado pela significativa presença de eleitores indecisos. Os resultados, divulgados ontem (29/02), mostra que 49,2% dos entrevistados ainda não decidiu em quem votar. Essa parcela considerável da população representa um campo fértil e crucial para os pré candidatos, uma vez que suas escolhas podem ser determinantes para o resultado final das eleições.

Os pré candidatos que aparecem na pesquisa espontânea são Lula Soares, com 26,3% das intenções de voto, seguido por Dra Vanessa, com 14,8%, e Fabielle Bezerra, com 3,8%. Embora esses números demonstrem uma relativa vantagem para Lula Soares, é importante ressaltar que a grande quantidade de eleitores indecisos torna o cenário altamente competitivo e imprevisível.

Importante também considerar o resultado das eleições passadas que teve uma diferença de apenas 5 votos entre o atual prefeito Gustavo Soares e o ex prefeito da cidade, Ivan Júnior. Essa polarização política parece continuar uma vez que Lula é o representante de Gustavo Soares, de quem é primo, e Dra Vanessa é a representante de Ivan Júnior, de quem é esposa. Fabielle Bezerra, atual vice prefeita deve unir-se a Dra. Vanessa na corrida eleitoral, o que amplia a vantagem da oposição, ou ainda pode sair como terceira opção na corrida eleitoral, o que pode abrir vantagem no grupo de situação.

Os grupos políticos tem poucos meses para organizarem suas estratégias e disputarem a parcela dos indecisos para abrir e/ou ampliar a vantagem dos concorrentes.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS