23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:23

Publicado

27/03/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Portal da Transparência desmente prefeito sobre verbas de pavimentação de ruas

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Horas depois do prefeito Gustavo Soares postar um vídeo em suas redes sociais, anunciando que iria assinar ordem de serviço para a pavimentação de ruas na Lagoa do Ferreiro de Dentro, com recursos próprios, aconteceu uma enxurrada de vídeos e prints nos grupos de WhatsApp, mostrando a versão do Portal da Transparência, onde indica a participação da União nas obras anunciadas.

Acontece que, das obras anunciadas ultimamente, há dois contratos. Um deles, com o título “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO PELO MÉTODO BRIPAR EM DIVERSAS RUAS NOS BAIRROS LAGOA DO FERREIRO, CENTRO E COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA NO MUNICÍPIO DE ASSÚ/RN”, está orçado em Valor total R$ 811.234,44 e, para indicar a “Fonte de Recurso” o documento descreve “Transferências da União Referentes a Compensações Financeiras pela Exploração de Recursos Naturais”.

Desde a campanha, o prefeito Gustavo Soares se gaba de “suas” obras com recursos próprios. No entanto, quando uma parceria com a União é evidente, ainda mais se dizendo parceiro do Presidente Lula, é desonesto querer levar o mérito de uma verba federal. Como os tempos mudam e o Portal da Transparência está aí para nos ajudar, fica difícil se beneficiar de mentiras.

Estamos observando…

Confira o Portal da Transparência no link abaixo:

https://transparencia.e-publica.net/epublica-portal/#

/assu/portal/despesa/empenhosView?params=%7B%22id%22:202316800,%22mode%22:%22INFO%22%7D

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS