15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 09:15

Publicado

30/08/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

PREFEITO DE IPANGUAÇU TROCA HENRIQUE POR GARIBALDI EM MEIO A CRISE INTERNA

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo (PL), desistiu de apoiar Henrique Alves (PSB) e anunciou apoio a Garibaldi Alves (MDB) para Deputado Federal. Uma crise interna dentro do próprio grupo político pode ter motivado a decisão.

Em Junho, o Prefeito Valderedo preparou um evento com a presença de sua equipe para recepcionar Henrique Alves em Ipanguaçu. Nos bastidores, era dado como certo o apoio ao ex-deputado. Membros do governo também tinham expectativas de que a experiência política do candidato afastaria de alguma forma a possibilidade de uma eventual cassação definitiva do chefe do executivo do cargo.

O suporte para a candidatura de Garibaldi por parte do prefeito anunciado nesta segunda-feira (29) ampliou uma crise sem precedentes em torno do seu núcleo político. A decisão de apoiar Garibaldi teria sido uma forma de retaliar parte do próprio grupo que simpatizava com Henrique e estaria discordando das decisões de Valderedo. Mudando o candidato, o Prefeito impõe sua posição de comando, exige que siga sua orientação de voto e tenta bloquear qualquer integrante que possa ameaçar não seguir suas medidas.

Não é na base do grito que se consegue os feitos desejados. Promover falta de união, inflamar os egos, se cercar e defender assessores inaptos e estimular o desequilíbrio interno, passa a custar muito caro na política. O governante precisa entender que isso não é sinônimo de liderança. Nem atestado para dizer que está agindo no caminho certo. O tempo dirá.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS