03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 12:35

Publicado

27/03/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

PREFEITO DO ASSU VISITA COMUNIDADE DO PORÉ E DÁ INÍCIO A NOVO PLANO DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia, Fundador e Editor- responsável do Observatório da Várzea.

Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de março, acompanhado da Vereadora Fabielle Bezerra e de um geólogo, cedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Prefeito Gustavo Soares visitou a comunidade do Poré para inspecionar e reavaliar o projeto de abastecimento d’água daquela comunidade, que vem sendo abastecido por sistema de carros pipa.

Na ocasião, o geólogo viu o local onde será perfurado um novo poço, cedido pela moradora da comunidade, Ilná Moura. A exigência de que o poço fosse perfurado em local próximo das caixas e pertencesse à própria comunidade foi exigência da própria comunidade, em reunião com representantes da Prefeitura, no último dia de março, ocasião em que a prefeitura explanou os impasses de ainda não haver inaugurado as caixas d’água.

O problema de abastecimento do Poré é antigo, tendo sido acompanhado de perto pela vereadora Fabielle Bezerra que, desde o início, mantém o Observatório da Várzea informado dos passos dados, sempre que procurada. Em várias ocasiões nos foi comunicado da dificuldade de se encontrar um terreno para perfuração do poço. Quando finalmente houve a doação, a água era salobra, imprópria para consumo humano. Em seguida, um outro morador fez doação de um poço já perfurado, mas a comunidade não aceitou, pois não queria depender daquele tipo de doação.

No vai e vem das negociações, Dona Ilná se prontificou em fazer a doação do terreno para perfuração do poço e, agora, mais uma vez, a comunidade tem esperança de ver este problema resolvido. “Para nós, esta conquista é motivo de alegria e esperança, pois estamos lutando todos os dias para resolver esse problema, conversando com moradores donos de terras, com o prefeito e secretários a fim de solucionar da maneira mais eficaz e definitiva”, conta a vereadora Fabielle.

Procuramos Dona Ilná, doadora do terreno, para que pudesse se pronunciar a respeito de sua doação, que respondeu “desde o início dessa comunidade que eu trabalho pra vê lá crescer, pra mim essa doação será uma grande satisfação pois me sinto realizada fazendo o bem a todos os habitantes desta comunidade e rogo a Deus para que essa água sirva para o consumo humano. No meu coração só sinto gratidão por fazer o bem a quem precisa. Uma boa tarde pra você e para todos”.

A partir de agora, dados os trâmites legais da doação do terreno, a prefeitura já trabalha com o processo de perfuração junto à empresa ganhadora da licitação para os trabalhos de perfuração, o que é aguardado com muita expectativa pela comunidade do Poré.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS