17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:34

Publicado

08/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Prefeito e Vice participam do Lançamento da Festa da Padroeira da Várzea

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na noite desta terça-feira, dia 08 de novembro, há um mês dos festejos da Imaculada Conceição, Padroeira de Nova Esperança e da Várzea, aconteceu o Lançamento Oficial da Festa que acontece há mais de 100 anos no coração da Várzea.

Com a presença de autoridades civis e religiosas, a comunidade celebrou a missa votiva (dia 08 do mês) e, na sequência, deu início ao cerimonial que marcou a noite. Estavam presentes o prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita Fabielle Bezerra, todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Assú, secretários de várias pastas, além dos coordenadores de várias capelas da Várzea.

Na ocasião, em suas falas, Fabielle Bezerra relembrou o seu projeto de Lei que transformou a Festa de Nossa Senhora da Conceição em “Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico do município de Assú” , colocando-a dentro do calendário oficial do município. Por sua vez, Gustavo Soares enalteceu a parceria da Prefeitura Municipal e todo o apoio de infraestrutura da festa, uma vez que colocou as secretarias à disposição.

Para o fechamento, o Pe. Ítalo, administrador paroquial, esclareceu as motivações de escolha do tema que guia as reflexões da Festa deste ano, além de agradecer às autoridades e à comunidade pelo desenvolvimento de todos os trabalhos que favorecem a construção histórico-religiosa da Festa.

Por fim, foram apresentados o Rei e Rainha da Festa, que receberam as faixas das mãos da vice-prefeita e do prefeito, respectivamente. Este ato encerrou a cerimônia, quando a coordenadora da capela , Célia Tainara, declarou aberta a Festa de Nossa Senhora da Conceição 2022.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS