Prefeito interino de Ipanguaçu pode perder cargo e aliado de George Soares assumir prefeitura
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Com capítulos inéditos a cada dia, os desdobramentos envolvendo os personagens da classe política de Ipanguaçu renderiam uma novela das 9.
Jefferson Santos assumiu como prefeito interino de Ipanguaçu após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definir o afastamento de Valderedo Bertoldo por abuso de poder econômico e compra de votos. Ocorre que Josimar Lopes, que perdeu o mandato de vereador após o TRE decidir retotalizar os votos, fazia parte da mesa diretora da eleição do biênio 2023/2024 da Câmara, que tinha Jefferson como presidente da casa.
Diante da saída de Josimar, a Câmara de Ipanguaçu vai realizar uma nova eleição para presidência do legislativo dia 14 de dezembro. Doel Soares, aliado e amigo pessoal do deputado George Soares, está na função de presidente atualmente e se conseguir vencer o pleito próxima semana, poderá tentar assumir como prefeito interino, enquanto Jefferson Santos teria que voltar ao cargo de vereador.
“Será considerada nula a eleição da mesa diretora da Câmara municipal de Ipanguaçu/RN, quando for verificada a existência de vacância de qualquer dos cargos dos membros da chapa vencedora para o biênio subsequente antes da sessão da posse”, diz a resolução aprovada em agosto pela própria Câmara.
Se isso acontecer, a base governista sofre mais um desfalque e Ipanguaçu passa a ter um novo prefeito em um prazo de apenas 2 meses.
0 Comentários