17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:25

Publicado

12/08/2023
Publicação

PREPARA IF 2.3: Aulas preparatórias para o IFRN com alunos do 9º ano da rede municipal de Assú

Por Elissandra Medeiros, Licenciada em Pedagogia e Educação Física. Professora, gestora escolar e editora-colaboradora do Observatório da Várzea.

A Secretaria Municipal de Educação de Assú, em parceria com a Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, deu um importantíssimo passo na educação do município. Na manhã de ontem (sexta-feira), no Cine Teatro Pedro Amorim, foi oficializado o PREPARA IF 2.3, um curso preparatório ofertado gratuitamente aos alunos do 9º ano que desejam realizar o processo seletivo do IFRN. Este projeto vem sendo desenvolvido pela própria escola há vários anos e vem alcançando resultados positivos, destacando um bom número de estudantes aprovados no IFRN.

A aula inaugural contou com a presença de toda a comunidade escolar (pais, alunos, professores e gestores), do prefeito Dr. Gustavo Montenegro Soares e do Secretário de Educação professor Alberto Luís de Lima Trigueiro, acompanhado de seus subsecretários e da equipe pedagógica da Secretaria. Na oportunidade, o prefeito formalizou a ação explicando aos presentes o quão importante e necessário é este avanço na educação do município.

O curso acontecerá todos os sábados no prédio da Escola Nair Fernandes a partir das 07h30 da manhã. As unidades de ensino trabalhadas pelos professores serão língua portuguesa e matemática. A gestora da escola, a professora Edna Araújo, esperançosa com a formalização do projeto, relatou a este blog que o objetivo do PREPARA IF 2.3 é de ser ampliado futuramente para toda a comunidade assuense, oportunizando os estudos aos alunos que estejam matriculados no 9º ano de outras instituições de ensino, independentemente de serem privadas ou públicas. O projeto também propõe assegurar aos jovens a realização de um futuro promissor no IFRN. O desejo desta colaboradora do Observatório da Várzea, que também é professora, é que o PREPARA IF 2.3 ultrapasse a fronteira urbana e também seja oficializado na Várzea, garantindo aos varzeanos a preparação necessária e de qualidade para o ingresso no IFRN.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS