17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:57

Publicado

28/05/2024
Denúncia

QUADRA DE ESPORTES, UBS E PRAÇA DE NOVA ESPERANÇA ABANDONADAS 

Nas últimas semanas fomos procurados por moradores para denunciar o abandono desses aparelhos sociais. 

Iniciando com a quadra de esportes, a situação é realmente de abandono; as traves enferrujadas, uma delas totalmente inutilizada, falta a pintura das linhas e completamente tomada pelo mato e, não muito distante, esteve no breu total. O abandono é visível: não há estrutura mínima para a prática de esportes no aparelho por falta de manutenção.  

Vale salientar que a quadra de esportes de Nova Esperança não faz parte dos equipamentos municipais, mas sim do Governo do Estado. Entretanto, a gestão municipal, apesar de aliada da Governadora Fátima e, consequentemente, de Lula da Silva, sabendo dessa deficiência, nada faz. 

A reforma da UBS atrasada. A placa da reforma colocada em frente a obra afirma que a previsão de término seria do dia 17 de abril. Hoje, um mês e dez dias depois, não foi concluída. E nem tem como ser, pois não há ninguém trabalhando por lá, obrigando a Prefeitura a continuar pagando aluguel para o funcionamento da Unidade Básica de Saúde. 

Por fim, outro imbróglio na comunidade é a praça. Esses dias rodou nas redes sociais e grupos de WhatsApp o pedido em vídeo de um morador pela limpeza do mato na praça, posteriormente ele mesmo fez outro vídeo avisando que estava providenciando a limpeza do espaço. Embora seja um belíssimo espaço, a praça nunca foi oficialmente inaugurada, segundo fontes, por erro no projeto inicial; outras afirmam que houve superfaturamento da obra.  

A comunidade que deu a maioria de cinco votos a gestão eleita merece um pouco mais de respeito. 

Estamos observando… 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS