24 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:28

Publicado

29/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Quem venceu o Debate da Globo? Colaboradores do Observatório da Várzea opinam

Um debate marcado por um bombardeio de acusações. Foi assim a noite desta sexta-feira, 28, no último encontro entre Lula e Bolsonaro na TV Globo antes da decisão no domingo. Os colaboradores do Observatório da Várzea chegaram a conclusão de que Lula foi o vencedor do Debate. Confira a análise:

Igor Apolônio:

No 1° bloco, Bolsonaro falou para os eleitores que já possui e Lula inseriu falas visando chegar a uma parcela dos cristãos e indecisos. No 2° bloco, o atual presidente ficou visivelmente desequilibrado e o petista foi protagonista na maioria de suas respostas. No 3° e 4° bloco, reforço a avaliação de que Bolsonaro insistiu em discursar para sua bolha, não conseguindo avançar sobre grupos importantes que são decisivos para reverter votos.

Silvino Júnior:

Lula venceu o Debate. Estava visivelmente bem treinado, fugiu de questionamentos do oponente de forma tática, não caindo em provocações. Bolsonaro mostrou nervosismo no 1° bloco, onde se concentra a maior audiência, e ao longo do debate demonstrou insegurança ao se utilizar de uma colinha para ler dados do seu governo. Lula foi com sede pra ganhar, falou em tom de esperança e relembrou realizações do passado.

Gicardson:

Lula soube administrar o tempo e teve muita paciência. Bolsonaro não falou de forma coerente, o que demonstra uma dificuldade adicional sempre que se discute com um nome de extrema-direita. Faz muito tempo que não vejo um debate tão ruim. Só não foi pior do que o promovido por Onyx Lorenzoni, no Rio Grande do Sul. No geral, Lula se saiu muito bem e Bolsonaro se saiu melhor naquilo que ele se propôs, pouco projeto e muito ataque.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS