22 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 02:20

Publicado

11/03/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

REUNIÃO NO PORÉ DEBATE A FALTA DE ÁGUA, POPULAÇÃO SE MOBILIZA E GERA BATE- BOCA COM SECRETÁRIO

A pedido da comunidade do Poré, aconteceu na noite desta quarta-feira (11) uma reunião na quadra da referida comunidade com o secretário Paulo Moraes e a vereadora Fabielle Bezerra, a fim de solucionar um dos maiores problemas que assola os moradores: a falta de água potável.

A comunidade do Poré vem sofrendo com a falta de abastecimento desde o ano passado. Para sanar o problema, numa medida paliativa, a prefeitura disponibilizou carros pipa para amenizar o sufoco que a população vem passando.

Acontece que, mesmo depois de a Prefeitura municipal do Assú implantar duas caixas d’água e perfurar um poço, não foi encontrada água potável e desde então as caixas ainda estão vazias. Neste sentido, destaca-se o engajamento da vereadora Fabielle que, acompanhando todo o processo, vem lutando para conseguir resolver a questão, sem sucesso até o momento.

Na noite de hoje, a Prefeitura propôs à comunidade uma saída emergencial. Foi oferecido um poço cedido por um morador da comunidade, o Sr. Nina, o que ajudaria a remediar a falta de abastecimento e, ao menos por enquanto, a aliviar a tensão.

No entanto, a comunidade exigiu a presença do prefeito e não aceitou o poço cedido pelo sr. Nina por não acreditar que essa medida possa solucionar o problema. Assim falou a moradora Fabíola ao Observatório da Várzea: “a população exige um novo poço pra nossa comunidade. Porque o prefeito solicitou um poço emergencial na terra de Nina, onde não aceitamos de jeito nenhum. Queremos melhorias pra nossa comunidade”.

Segue, então, o impasse: a comunidade espera a presença do prefeito Gustavo Soares para com ele debater o problema e solucionar uma demanda que, por si, exige investimento e planejamento.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS