17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:03

Publicado

03/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

SÃO JOÃO DE ASSÚ É HOMENAGEADO EM PROJETO DO COLÉGIO MARISTA/NATAL

O Colégio Marista de Natal/RN promove projeto junino que no ano de 2023 homenageia o São João mais antigo do mundo.

Durante os dias 02 e 03 de junho, o Colégio Marista, mais precisamente a unidade localizada na cidade de Natal/RN realiza um grandioso projeto junino, o qual vem acontecendo nos últimos anos promovido pela referida unidade de ensino, e que nesse ano de 2023 homenageia o São João do Assú/RN. Após uma votação popular acontecer nas redes sociais do Marista, na qual em sua reta final tinha como finalistas as cidades de Assú e Caicó, provocou um alvoroço na população assuense, a qual se empenhou de forma aguerrida para eleger o seu São João como tema do evento que acontece em diversos espaços dentro do Colégio, oportunizando a toda a comunidade escolar uma vivencia na prática por meio de manifestações artísticas do que é o São João da terra dos poetas. Tão logo, certo da vitória da cidade do Assú, uma delegação do Marista se deslocou para a Atenas Norte Rio Grandense para pesquisar e conhecer em loco toda a efervescência cultural do lugar durante o período junino.

Para tanto, no dia 28 de abril, uma delegação do Colégio Marista foi recepcionada no Cine Teatro Pedro Amorim, com direito a muita música e quadrilhas juninas, tudo para apresentar da melhor forma o São João mais antigo do mundo.

Assim, a culminância do projeto teve inicio no último dia 02 de junho, quando dentre suas atrações podemos destacar o jovem Vitor Paiva, ou Vitinho do acordeom, o qual residia em Assú até o ano de 2022, agora, morando em Natal, Vitor teve a oportunidade de representar sua terra natal durante o Arraiá do Marista. Outro destaque foi a participação de Fernanda de Sá Leitão, advogada e poetiza, que se apresentou declamando um de seus poemas em homenagem ao padroeiro do Assú.

Por fim, ficam aqui nossos agradecimentos ao Colégio Marista pela iniciativa de reconhecimento e valorização das manifestações populares, sobretudo, da cidade de Assú, a qual terá que fazer jus não só no mês de junho, mas durante todos os dias de sua existência do porquê leva consigo a responsabilidade de ser a cidade dos artistas.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS