SEGURANÇA: PM COMEÇARÁ A FAZER PATRULHAMENTO NOVO E ESPECÍFICO NA VÁRZEA
Por Gildson Sá Leitão, Estudante de Letras pela UERN, Editor Colaborador do Observatório da Várzea
Em conversa por telefone, hoje, 15 de maio, entre o dep. Estadual, George Soares e o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o Major Maximiliano Luiz, ficou firmado o compromisso do comandante em realizar novas operações, e específicas, de patrulhamento nas comunidades da Várzea a fim de coibir a ação de criminosos na região.
Entre os pontos da conversa, esteve em discussão a reabertura do Posto Policial na comunidade de Panon I, que é uma reivindicação já antiga dos moradores da Várzea. Entretanto, a resposta do Major bate com a resposta do dep. no programa Sabatinando, no Observatório da Vázea, quando teve sua participação: não há efetivo suficiente para suprir essa necessidade no momento.
A justificativa atual para a solicitação, segundo a vereadora Fabielle, “se deu através do grande índice de violência que vem acontecendo na Várzea, inclusive, ontem, (dia 14) com duas motos roubadas”. E salienta que o pedido de reabertura da subdelegacia da Várzea é feita desde o tempo do coronel Assis.
A Vereadora Elisângela também se manifestou nas redes sociais. Em sua postagem, a vereadora diz que recebeu “a garantia que, ainda esta semana, rondas policiais começarão a serem realizadas na Zona Rural”.
Portanto, o que sabemos até momento é que vereadores que atuam na Zona Rural, entre eles, as já citadas Fabielle Bezerra e Elisângela Albano, solicitaram ao dep. George para que assumisse o pleito e entrasse em contato com 10º BPM. Sobre as operações que serão realizadas, o Major dará mais explicações em breve nos meios de comunicação da cidade.
Estamos observando…
0 Comentários