04 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 18:26
Publicação

SEJA QUEM VOCÊ QUE ELEGER!

Publicado

26/08/2020

Atualizado

31/01/2024

Bacharel em Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil pela UFERSA, Perito em Avaliação de Imóveis e Editor- Colaborador do Observatório da Várzea.

Você votaria em você? Essa é uma pergunta que todos deveríamos fazer a nós mesmos! As pessoas criticam a política brasileira, a maneira que é feita, mas não lutam pela mudança. Porém para sermos justos é preciso ressaltar que, embora muita gente possa resmungar, infelizmente a corrupção dos políticos nada mais é que o reflexo de grande parte da sociedade brasileira.

Pois, o que acontece? Enquanto muitos criticam o “político” que escondeu dinheiro na cueca, que desviou verbas, lavou dinheiro, esses mesmos cidadãos não declaram imposto de renda; ou adquirem uma mercadoria no valor de 10 reais e pedem nota fiscal no valor de R$ 30,00, para que dessa forma possam ser reembolsados pela empresa em que trabalha; ou vendem seu voto por um saco de cimento… E depois querem cobrar honestidade de seus representantes, se os cidadãos vivem de maracutáia, ou seja, aquele velho jeitinho “brasileiro” daí fica difícil, não é mesmo? Com isso, os bons que não fazem política são castigados por serem governados pelos maus. Sempre costumo dizer que todo representante é o espelho do povo, e a política não é corrupta, e sim seus representantes. Não cobre honestidade quando não se é honesto. Não cobre mudanças, seja a mudança!

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS