15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:29

Publicado

18/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Seminarista varzeano, Wennel Narcísio de Oliveira, é ordenado Diácono na Catedral de Santa Luzia

Pela imposição das mãos do bispo Dom Mariano, o seminarista Wennel Narciso de Oliveira (28 anos) recebeu no último sábado (17) o primeiro grau do sacramento da ordem, o diaconato. A celebração eucarística na Catedral Santa Luzia em Mossoró reuniu padres, religiosos, diáconos, seminaristas, familiares, além dos amigos e vizinhos que se deslocaram de diferentes comunidades da Várzea do Assú para prestigiar a ordenação.

Wennel é um varzeano nato, sua família tem raizes na Várzea histórica, na comunidade do Comboeiro. Após o êxodo ocorrido na região, passaram a morar na Fazenda Nova. O jovem despertou sua vocação participando do grupo de jovem da capela de Santa Terezinha, no Poré.

O jovem será o segundo padre varzeano. Após 28 anos da ordenação do Padre João (ocorrida em 1994), que tem sua família e origem na comunidade do Panon II. Além de Wennel, outro assuense também recebe o diaconato: Zacarias Euzébio da Costa Júnior.

Com a ordenação, o varzeano integra o clero da diocese e poderá ministrar o sacramento do batismo, do matrimônio e realizar algumas celebrações.

O sacramento da ordem é formado por três graus: diaconato, presbiterato e episcopado.

Aos diáconos “são-lhes impostas as mãos, não para o sacerdócio, mas para o ministério sagrado. Fortalecidos com a graça sacramental, servem o povo de Deus, em união com o Bispo e o seu presbitério, na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade. A sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do Bispo e a Oração, através da qual ele bendiz o Pai e invoca o dom do Espírito Santo para a realização do ministério”, explica o rito de ordenação dos diáconos.

Os católicos das diferentes comunidades da Várzea se alegram com a ordenação de Wennel, que comprova o laço de fé do povo varzeano.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS