05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:44

Publicado

13/02/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

TRABALHO DURO

Por Rafael Ferreira, Graduado em Administração pela UERN e Editor-Correspondente do Observatório da Várzea em Carnaubais.

No dia 08/02, foi realizada uma reunião em que esteve presente a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) com o objetivo de firmar parceria junto ao município de Carnaubais para viabilizar cursos na área têxtil. A proposta tem como base a ideia de aquecer a economia da cidade visando também as oportunidades de emprego e qualificando mão de obra para a chegada de futuras indústrias têxteis no município. Também no gabinete da prefeitura, foi realizada uma reunião com a equipe de economia e administração, vereadores da base governista e a empresa UP. O acontecimento teve como finalidade a criação de um cartão para os servidores da prefeitura. A ideia é usar essa estratégia para investir no comércio local.

Os destaques da semana vão para a equipe de esporte e lazer que, juntamente com a equipe de obras e urbanismo, têm trabalhado duro na revitalização de quadras, estádio Limeirão e do ginásio poliesportivo buscando finalizar a obra e deixar apta para a prática de esportes. O projeto tem entregado ruas pavimentadas e tapado buracos. A prefeita, que tinha se sensibilizado com a situação de famílias que viviam de maneira precária, acolhe e vem trabalhando na construção de banheiros para evitar essa situação desumana em que famílias viviam sem o mínimo de privacidade com a falta dos banheiros.

Neste domingo (07/02), a fim de promover os artistas locais e a feira livre, foi realizada a FEIRARTE que teve a apresentação dos artistas locais Welisangela Oliveira e seu filho Jorge Oliveira que animaram a manhã das pessoas que ali estavam. A feira ficou marcada pela participação da filarmônica da cidade que entoou marchinhas e distribuiu talento.

A fase de renascimento, como vem destacando a atual gestão, tem agitado a cidade. Tem sido realizado um trabalho que vem agradando a população que se rende a graça e ao carisma da atual gestora. As questões são: até quando os carnaubaenses podem continuar a sonhar? Veremos cenas dos próximos capítulos, será que ainda está muito cedo para elogiar? Veremos!

Estamos observando!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS