27 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 20:17

Publicado

13/08/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

50 DIAS PARA AS ELEIÇÕES: GEORGE E IVAN VÃO SE ENFRENTAR

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A 50 dias para o primeiro turno das eleições 2022, George Soares (PV) e Ivan Júnior (UB) vão mais uma vez testar nas urnas o poder de influência de cada um em Assú. Considerando os confrontos diretos entre os dois, Ivan Júnior superou George na disputa à Prefeitura em 2012; Em 2018, Ivan não conseguiu se eleger para a assembleia legislativa, mas obteve mais votos que George na terra dos poetas.

Dessa vez, Ivan Júnior é candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas (SD). George, que chegou a ser cotado para a vaga de vice de Fátima Bezerra, defende a reeleição da governadora e durante seu discurso na convenção da petista em julho, já deu sinais do tom que pretende adotar na campanha. “E lá em Assú Governadora, vamos derrotar o vice da chapa de lá”, afirmou o deputado se referindo a Ivan.

Não é apenas para a disputa ao governo do estado entre Fátima Bezerra e Fábio Dantas que os dois líderes vão duelar a preferência do eleitorado assuense, será também para a Câmara dos Deputados. George Soares apoia o nome de João Maia (PL); Enquanto Ivan Júnior, lançou sua esposa Vanessa Lopes (UB) para a corrida.

Fátima Bezerra ou Fábio Dantas? Quem será mais votado em Assú? Quem mostrará mais força? George com sua aliança com a governadora ou a representação de Ivan como vice de Fábio? E para Deputado Federal? João Maia será o mais votado com o apoio de George? Ou Ivan vai fazer de Vanessa o 1° lugar na cidade? Ainda é cedo para lançar um prognóstico sobre tais questionamentos, mas já se pode imaginar um clima polarizado de ambos os lados.

Ivan ganha tração em sua base ao se vender como uma figura que pode fazer de Assú o seu primeiro vice-governador. Em contrapartida, George também tem facilidade em sua base ao se colocar como o deputado do vale que contou com o prestígio da governadora e ajudou a cidade. Na guerra das narrativas, vencerá quem souber furar sua bolha.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS