BOLSONARO SE PRONUNCIA, MAS NÃO RECONHECE DERROTA
Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
O presidente Jair Messias Bolsonaro convocou a imprensa, na tarde desta terça- feira, dia 01 de novembro, após quase 48 horas após o TSE oficializar a vitória do seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer um pronunciamento.
Ao lado de aliados, o presidente falou por alguns minutos, insistindo nos valores que o diferenciam da esquerda, insinuou, mas não reconheceu publicamente o resultado das urnas. Assim o presidente perde uma oportunidade de apaziguar a nação, uma vez que sua militância permanece viva e operante, para conturbar o pós eleição.
Bolsonaro vinha sendo pressionado por aliados e membros do seu governo a se pronunciar, uma vez que o silêncio vinha favorecendo manifestações de caminhoneiros insatisfeitos com o resultado das urnas.
Mesmo que o presidente tenha demonstrado desprezo pela tradição republicana de saudar o adversário vencedor e reconhecer publicamente, seus ministros e o vice-presidente, Hamilton Mourão, já estão nas tratativas de uma transição, respeitando assim a Constituição Federal e a vontade popular.
Estamos observando…
0 Comentários