05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:17

Publicado

01/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

BOLSONARO SE PRONUNCIA, MAS NÃO RECONHECE DERROTA

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O presidente Jair Messias Bolsonaro convocou a imprensa, na tarde desta terça- feira, dia 01 de novembro, após quase 48 horas após o TSE oficializar a vitória do seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer um pronunciamento.

Ao lado de aliados, o presidente falou por alguns minutos, insistindo nos valores que o diferenciam da esquerda, insinuou, mas não reconheceu publicamente o resultado das urnas. Assim o presidente perde uma oportunidade de apaziguar a nação, uma vez que sua militância permanece viva e operante, para conturbar o pós eleição.

Bolsonaro vinha sendo pressionado por aliados e membros do seu governo a se pronunciar, uma vez que o silêncio vinha favorecendo manifestações de caminhoneiros insatisfeitos com o resultado das urnas.

Mesmo que o presidente tenha demonstrado desprezo pela tradição republicana de saudar o adversário vencedor e reconhecer publicamente, seus ministros e o vice-presidente, Hamilton Mourão, já estão nas tratativas de uma transição, respeitando assim a Constituição Federal e a vontade popular.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS