28 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 21:38

Publicado

13/01/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

A PARÓQUIA DA BEATA LINDALVA E SÃO CRISTÓVÃO RECEBE SEMINARISTA PARA ATUAR INICIALMENTE COMO ECÔNOMO

Por Dasira Alves, Pedagoga e Editora colaboradora do Observatório da Várzea.

Segundo o Código de Direito Canônico, o Ecônomo é constituído para administrar os bens de uma Diocese/Paróquia. A função é executiva e também de gerência. O ecônomo executa as decisões que forem tomadas pelo Bispo e pelo Conselho, mas também tem como ofício coordenar algumas atividades que estão relacionadas à economia.

Assim sendo, a Paróquia da Beata Lindalva e São Cristóvão recebeu no último dia 07 de janeiro, dia da abertura oficial da festa, o seminarista Manoel Pereira Henrique de Araújo Neto, conhecido como Netinho. No seu último ano de seminário, Netinho é natural de Pau dos Ferros oriundo da Paróquia da Imaculada Conceição e, por ocasião da festa, foi apresentado à comunidade pelo Bispo diocesano Dom Mariano.

Inicialmente, Manoel Neto atuará como Ecônomo da Paróquia e as expectativas são “de que tudo caminhe bem, que as coisas sejam resolvidas conforme a vontade de Deus e que a gente possa desenvolver um bom trabalho na comunidade junto ao povo de Deus, junto com todos que aqui vem fazer comunidade”, palavras do seminarista.

Sua ordenação ao diaconato será no dia 23 de maio, dia de Pentecostes, e provavelmente será ordenado sacerdote ainda no final deste ano.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS