03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:03

Publicado

25/07/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

A VÁRZEA GANHARÁ SUA PRIMEIRA DROGARIA

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Somente quem vive ou já viveu nas comunidades da Várzea sabem a importância do empreendimento que está para ser concretizado, pois, aqueles que já precisaram de uma injeção de emergência, ou um remédio periódico, pode compreender que uma farmácia há poucos metros de casa pode socorrer uma vida.

Assim, a NovaFarma começa a ganhar forma na comunidade de Nova esperança. Aos poucos, com a divulgação da notícia de que estaria para ser inaugurada uma farmácia na região da Várzea, a população tem comemorado e, de maneira espontânea, começa a divulgar em suas redes sociais.

Conversamos com a proprietária e farmacêutica, Alvaci Moura, que é varzeana e mora em Natal. Ela nos explicou como anda a tramitação do empreendimento. Respondendo às nossas perguntas, ela afirmou que “a ideia surgiu vendo a constante necessidade da população que para adquirir algum medicamento obriga-se a ir até a sede do município”. Quando perguntamos sobre o prazo de inauguração, ela afirma que falta pouco para pequenas questões burocráticas serem resolvidas. “Estamos para receber a autorização de funcionamento da ANVISA, que atende a uma burocracia. Ainda não estamos totalmente prontos, mas estamos construindo tudo com muito cuidado para atender a todos da melhor forma possível”, respondeu.

Nos alegramos com uma notícia desse porte pois, apesar de muitas vezes as comunidades se sentirem abandonadas pelo poder público, o setor privado pode dar sinais de que é possível olhar para nosso povo e acreditar na força do progresso e desenvolvimento humano e social.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS