03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:39

Publicado

26/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Assú vai parar na primeira página da Folha de SP

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O maior jornal do país, a Folha de São Paulo revelou nesta quarta-feira, 26, que a cidade do Assú recebeu cerca de 2,5 milhões em itens como máquinas e veículos da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

A reportagem destaca que sob o comando de Bolsonaro, a estatal acelerou a entrega de tratores, carretas, caminhões de lixo e outros bens, liberando mais de 100 mil por hora durante a campanha eleitoral, beneficiando diretamente prefeitos ligados ao Presidente e a Rogério Marinho, que comandava a companhia quando atuou como ministro. Além de Assú, também são citados outros dois municípios do estado: Mossoró e Caicó. A Codevasf diz seguir a legislação.

Cabe reforçar que o Prefeito de Assú, Gustavo Soares, apoiou na disputa ao senado o ex-prefeito de Natal e não Rogério. Carlos Eduardo entrou na justiça, apontando um levantamento que mostrava que 110 prefeitos do RN que estavam com Rogério Marinho foram beneficiados com repasses do governo federal que totalizaram 482 milhões de reais.

Na época da acusação de Carlos Eduardo, Ivan Júnior, que era candidato a vice-governador, saiu em defesa de Rogério Marinho dizendo: “Isso é lamentável, porque o Rio Grande do Norte precisa de ação, precisa de obras e realizações que chegam para o povo. Na hora que você entra com uma ação como essa, prejudica as pessoas que moram nas cidades”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS