05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:45

Publicado

30/08/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Carnaubais: Oposição se une para enfrentar Prefeita Marineide em 2024

A atual Prefeita de Carnaubais, Marineide Diniz, parece que não terá vida fácil na disputa à prefeitura em 2024. Derrotado em 2020 por uma diferença de 175 votos, o ex-prefeito Dr. Thiago Meira e o seu então candidato a vice-prefeito na época, Júnior Liberalino, anunciaram uma união com o ex-vereador Nicolau Cavalcante, que foi bem votado e chegou em 3° lugar na corrida para o executivo há três anos.

Em Carnaubais, a eleição é considerada uma montanha-russa, já que mesmo o governante estando sentado na cadeira de prefeito, isso por si só não garante a vitória. Desde 2000, o município tem um histórico muito curioso. Os grupos se rompem e os que foram derrotados, quatro anos depois, se unem com outras lideranças insatisfeitas com o governo e conseguem tomar a prefeitura, uma espécie de sobe e desce do poder.

Em 2020, Marineide Diniz foi eleita prefeita com 2.694 votos. O então prefeito Dr. Thiago conquistou 2.519 votos e Nicolau Cavalcante 2.039 votos. Se Thiago e Nicolau tivessem se unidos no período, teriam levado a disputa. Mas como toda derrota ensina, deixaram divergências para trás e vão caminhar agora do mesmo lado na tentativa de dar a volta por cima, algo que deu certo com todos os outros grupos políticos no passado que chegaram a sentir o peso da derrota.

Marineide terá a missão de quebrar esse ciclo e lutar pela sua reeleição. Já Dr. Thiago, quer fazer parte dessa história, onde o perdedor se torna mais na frente o vencedor.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS