23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:40

Publicado

06/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

“CHUVA DE BALAS” COMPLETA 21 DE SUCESSO

Em 2023 a peça teatral completa 21 anos de exibição pública, o espetáculo cênico terá exibições entre os dias 7 e 23 de junho, de quinta a domingo às 21h, no adro da Capela de São Vicente.

A Prefeitura de Mossoró estruturou uma equipe com profissionais genuinamente mossoroenses. O número gira em torno de 150 profissionais envolvidos no espetáculo, incluindo atores, atrizes, técnicos, bailarinos e bailarinas. Além disso, o musical terá inserção de 20 novos jovens talentos. Intitulado como “Chuva de Bala no País de Mossoró”, atualmente é considerada uma das maiores exibições teatrais a céu aberto em território nacional. Esse patrimônio cultural do povo mossoroense, conta a história de resistência e muita coragem da população de Mossoró ao enfrentar o bando de Lampião em 1927 durante uma invasão. A brava história é recontada há 21 anos em detalhes no adro da Capela de São Vicente em forma de espetáculo cênico que resgata a memória com elenco dedicado e talentoso. “Chuva de balas no país de Mossoró” espetáculo estreia nesta quarta-feira (7), no adro da Capela de São Vicente, sempre às 21h.

A direção-geral conta com o nome do mossoroense Leonardo Wagner. Além do cineasta Plínio Sá na assistência de produção, Roberta Schumara à frente da coreografia e Romero Oliveira na composição e direção musical. Como não pode ser diferente, o espetáculo traz novos elementos modernos no que se diz respeito ao sistema de iluminação, tornando o musical ainda mais fantástico. Lampião era o cangaceiro mais temido do Nordeste. O bando de Virgulino Ferreira resolveu invadir a cidade de Mossoró há quase um século. A cidade soube da possível invasão e o prefeito na época, Rodolfo Fernandes, montou trincheiras para defender a população. Durante o “Mossoró Cidade Junina”, a Capela de São Vicente se transforma em palco relembra a data do confronto, que ocorreu em 13 de junho de 1927. Atores, atrizes, bailarinos e bailarinas mossoroenses enaltecem a história de resistência, heroísmo e coragem de Mossoró. O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” terá exibições nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de junho, continuamente às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS