23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:17

Publicado

02/03/2021

Atualizado

31/01/2024
Publicação

CONHEÇA O PROJETO POESIA NO RIO AÇU

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português pela UERN, Editor-Colaborador do Observatório da Várzea.

Em um momento em que muitos buscam uma forma de se expressar artisticamente diante de um cenário de crise sanitária mundial, grande parte dos artistas encontram barreiras para realizarem suas atividades. Mas, Daniel Reis, ativista cultural, o qual há anos aqui em Assú desenvolve trabalhos na área do teatro, artesanato, poesia e artes plásticas, desta vez surpreende e desenvolve o Projeto Poesia no Rio Açu.

Projeto que pode ser considerado simples por muitos, traz uma relevância importante em sua execução. Assim, Daniel Reis chama a atenção para os cenários ao longo do Rio por meio de declamações de poemas registrados em vídeo e lançando-os nas plataformas de redes sociais. Segundo o experiente artista, há lugares no trajeto do Rio que não conhecia, e assim como ele muita gente também não conhece.

Além de suas performances poéticas, Daniel realiza interpretações de diversos autores como o poeta Francisco de Assis Medeiros. O projeto não só proporciona a beleza poética. As lentes da câmera também buscam extrair as melhores imagens do nosso Rio Piranhas, juntando assim o lirismo do poema com as belas paisagens.

Daniel Reis ainda esclarece a nossa redação que o objetivo do Projeto é divulgar a nossa poesia, para que ela chegue em outros lugares, bem como mostrar as belezas do Rio Açu apesar de estar muito poluído. Dessa forma, gravar vídeos para que a população possa exercitar sua consciência com o

nosso Rio, bem como, chamar a atenção das autoridades, como a secretaria do meio ambiente e de turismo. E, para que os secretários possam ver como está a situação desse importante componente pluvial para a região. Pois o Rio é nosso e precisa de cuidado também, não podemos esquecer que há poluição e mal uso de seus recursos.

Portanto, quem quiser conhecer o Projeto Poesia no Rio, pode acessar os perfis de Daniel Reis no Facebook e Instagram, para que assim possa atingir o maior número de pessoas possíveis e outras pessoas se interessem a participar, uma vez que o referido Projeto terá como um de seus pontos altos o dia da Poesia no dia 14 de março, como também realizar saraus dentre outras possibilidades.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS