17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 14:13

Publicado

20/02/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO SOBRE PADRE CANINDÉ É DEFENDIDA POR TALLISON FERREIRA NA UFRN

O assuense Tallison Ferreira da Silva, professor, poeta e editor- colaborador do Observatório da Várzea, defendeu, na última sexta-feira (18), a Dissertação de Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – PPGED/UFRN.

O trabalho acadêmico traz como título: A DINAMICIDADADE DE UM PADRE EDUCADOR NAS TERRAS DO VALE DO AÇU. Na dissertação, orientada pela professora Dra. Josineide Silveira de Oliveira, Tallison amplia a figura de Padre Canindé um educador, que nas Terras do Vale, educou para conscientização como um exercício emancipatorio em vista do humanismo solidário.

A cerimônia de defesa ocorreu de forma online pela plataforma webconferência – Google Meet, tendo a banca composta pelos seguintes professores: Josineide Silveira (orientadora e presidente da sessão), Ceiça Almeida (examinadora interna – UFRN) e Wellington Vieira (examinador externo – UERN).

Muitos foram os convidados (colegas, amigos, familiares e membros do Grupo de Estudos da Complexidade – GRECOM, do qual Tallison faz parte) que prestigiaram esse momento de alegria e aprendizados.

A defesa de dissertação de mestrado de Tallison abriu as festividades alusivas aos 30 anos de GRECOM/UFRN.

Em breve, a dissertação ficará disponível para leitura do público em geral.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS