DRA VANESSA INJETA CARISMA E EMPATIA NA ELEIÇÃO
Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.
Enquanto aliados do Prefeito Gustavo Soares e do ex-Prefeito Ivan Júnior trocam farpas nos grupos de WhatsApp e por vezes se desentendem por posicionamentos contrários, a candidata a deputada federal, Dra Vanessa, foge do tom mais agressivo tradicional das campanhas e injeta carisma, moderação e empatia na disputa eleitoral. Vanessa é respeitada por correligionários e adversários, nas entrevistas se mostra bem-intencionada, nas abordagens de rua exala empatia e nos discursos, entonação de equilíbrio e sensatez.
Vanessa disputa pela primeira vez um cargo público e sua pouca experiência na política não é fator de desmerecimento, pelo contrário, a candidata reúne atributos pessoais que garantem a imagem de uma mulher humanizada e cautelosa. Se exercesse função no meio corporativo, certamente seria vista como uma líder próxima da sua equipe, que transmite harmonia, motivação, trabalho colaborativo e atenção as subjetividades individuais dos integrantes.
Os adversários históricos do seu esposo, Ivan Júnior, sabem que se pesar a mão contra Vanessa podem se comprometer negativamente perante à opinião pública, que enxerga a médica com afeição. Diante disso, ela tem passado ilesa dos principais ataques e também age na sua campanha sem usar desse recurso.
Esse texto não reflete um pedido de voto ou tão pouco tenta enaltecer um lado e menosprezar o outro, apenas se concentra no posicionamento de imagem imprimido neste ano no pleito pela candidata. Talvez por ser médica, Vanessa tem trazido uma luz e uma expressão diferente sob uma eleição que possui tantas sombras e um ambiente de escuridão.
0 Comentários