23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:51

Publicado

30/09/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Eleição para Conselho Tutelar em Assú é fria e sem clima de renovação

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Neste domingo, dia 01 de outubro, o Brasil irá eleger os novos membros dos conselhos tutelares de todas as cidades. Em Assú, dos 09 candidatos que estão na disputa, 05 deles se elegeram no pleito passado e buscam mais um mandato. São eles: Cacá; Françuisse; Kécia Dantas; Severino e a candidata Lili, que havia ficado na suplência, mas assumiu uma das vagas.

O candidato Edilson chegou a ser eleito em 2015 e também já é figura conhecida dos eleitores. Assú este ano tem menos candidatos que Ipanguaçu que conta com 15 nomes; Carnaubais, Pendências e São Rafael, cada uma com 13; e Itajá com 10 postulantes.

Além da baixa mobilização dos candidatos assuenses em suas próprias redes sociais, também chama a atenção o desinteresse e a falta de participação de nomes mais jovens concorrendo ao pleito.

A eleição em Assú acontecerá na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, no horário das 08h às 17h. O voto não é obrigatório e quem tiver interesse em votar, deve levar documento com foto e título eleitoral.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS