27 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 20:18

Publicado

23/10/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Eleições 2024: Itajá tem franco favorito na corrida eleitoral

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A cidade de Itajá, com pouco mais de 7 mil habitantes e que faz parte da região do Vale do Açu, já tem um nome que é franco favorito na corrida eleitoral do próximo ano no município. Se trata do advogado João Eudes Ferreira, que ao que tudo indica, deverá ser indicado como o candidato para a sucessão do Prefeito Alaor Pessoa, que está em seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição.

A favor de João Eudes, pesa o alto índice de aprovação do Prefeito Alaor e a maratona de ações do governo faltando 10 meses para a eleição. Mesmo diante do absoluto favoritismo e do clima de “já ganhou” por parte de alguns aliados, nem o prefeito, nem o pré-candidato, ficam parados. Ambos cumprem agendas públicas juntos, visitam correligionários, mantém a base eleitoral unida e não enfrentam nenhum tipo de resistência local.

Alaor venceu os dois últimos pleitos com folga em Itajá. Em 2016, obteve 56% dos votos; Em 2020, conquistou 65% dos votos. Seu sucessor, João Eudes, caminha para repetir o mesmo feito em meio a uma disputa que até o presente momento não tem adversários competitivos. Articulada e coesa, o bloco governista voa em céu de brigadeiro e está muito perto de confirmar tudo o que aqui está sendo dito.

Por outro lado, a oposição fraca e sem liderança de Itajá dormiu no ponto, não tem um discurso e já avalia os riscos dos eminentes desgastes e de uma eventual nova derrota.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS