Em entrevista na Rádio Princesa, Gustavo e Lula Soares escondem filha de Inês

Na entrevista da Rádio Princesa, neste último sábado, o cenário deveria ser favorável para Lula Soares e Isabela Morais, candidatos a prefeito e vice de Assú, mas quem dominou a conversa foi o prefeito Gustavo Soares. Em vez de dar espaço para Isabela, a candidata a vice, apresentar suas propostas e visões, Gustavo monopolizou a fala, deixando-a praticamente sem voz na discussão.
A entrevista, que deveria destacar as qualidades e planos da chapa Lula-Isabela, acabou se transformando em um palco para Gustavo exibir sua preocupação com a campanha. O prefeito, aparentemente temeroso com o resultado da última pesquisa, que mostra Lula Soares em empate técnico com Dra. Vanessa, preferiu usar o tempo para reforçar sua própria figura e a de seus antepassados políticos, ao invés de permitir que Isabela Morais trouxesse à tona suas ideias.
Lula Soares, o candidato oficial à prefeitura, limitou-se a elogiar o primo Gustavo, sem fazer questão de passar o microfone para Isabela, que poderia ter contribuído com uma perspectiva diferente e complementar. A ausência de espaço para a vice-candidata levanta questionamentos sobre o verdadeiro papel dela na chapa e se suas opiniões e propostas têm o devido valor no grupo.
A estratégia de Gustavo e Lula de centralizar a campanha na figura do atual prefeito parece ignorar o potencial de Isabela como voz ativa e representativa, uma vez que é indicação da governadora Fátima Bezerra. Ao mantê-la à sombra, a chapa corre o risco de alienar eleitores que buscam uma campanha mais inclusiva e diversificada, além de demonstrar um certo descompasso com o governo do estado.
A postura de Gustavo, que chegou a acusar a oposição de esconder o ex-prefeito Ivan Júnior durante a campanha, contrasta com a própria atitude dele de não dar espaço à sua vice. Enquanto isso, Isabela Morais permanece como uma figura secundária, sem a oportunidade de se destacar e se conectar com o eleitorado, restando a ela um lugar no banco, consolada por sua mãe, Inês Almeida.
Se essa abordagem de silenciar a vice-candidata vai se mostrar eficaz ou prejudicial, só o desenrolar da campanha dirá. No entanto, a falta de protagonismo de Isabela em momentos-chave, como essa entrevista, pode ser um sinal preocupante para aqueles que esperam por uma campanha mais participativa e democrática.
Estamos observando…
2 Comentários
Anônimo
Fantastic goods from you, man. I have nderstand your stuff previous to and you are
just extremely wonderful. I really like what you’ve acquired here, really like what you aare
stating and the way in which you saay it.
You make iit entertaining annd you still care for to keep it wise.
I can not wait to read far more from you. This is really a great
website. https://u7BM8.Mssg.me/
To tài khon min phí
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.