15 Jul 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:38

Publicado

17/02/2024
Religioso

Em Missa de Posse Canônica, Bispo se refere à Beata Lindalva como co-padroeira da Diocese e pede sua intercessão

A Missa de Posse Canônica de D. Francisco de Sales ocorreu às 17h no adro da Catedral de Santa Luzia de Mossoró, onde reuniu milhares de fiéis, padres, bispos e autoridades civis.

O início da celebração foi conduzido pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, D. João Santos Cardoso, que solicitou a leitura da Bula Papal nomeando D. Sales. Em seguida, fez a entrega do Báculo (Cajado) a D. Sales.

O Prefeito Alison Bezerra, a Governadora Fátima Bezerra e o Padre Charles Lamartine acolheram o bispo em nome dos mossoroenses, norte-rio-grandenses, cleros e leigos.

Na homilia, D. Sales se deteve à mensagem do Evangelho e concluiu pedindo a intercessão da Mártir Lindalva. No início do seu discurso de agradecimento, D. Sales fez referência à Santa Luzia e enfatizou a Beata Lindalva como co-padroeira da Diocese.

Após a celebração, D. Sales disse que o seu projeto de pastoreio é a própria Diocese e que deseja continuar a missão iniciada pelos seus antecessores aberto às novidades do Espírito Santo.

Ao terminar o discurso, Pe. Flávio pediu que o bispo entregasse à sua mãe, presente na cerimônia, uma imagem réplica de Santa Luzia. Antes da Benção Final, D. Sales pediu para que todos refletissem: “Qual é o meu lugar nesse capítulo novo da história da Diocese de Mossoró?”.

A Diocese de Mossoró conta com 56 municípios e 39 paróquias e D. Sales é o 7º Bispo a dirigir a Igreja Diocesana.

Foto/Fonte: Diocese de Mossoró (@kaeldantas)

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS