23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 04:23

Publicado

12/08/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

EM REUNIÃO COM ANIMADORES DE CAPELAS, PADRE CARLOS ÍTALO INICIA PROCESSO DE REABERTURA DOS TEMPLOS

Por Dasia Alves, Pedagoga e Editora colaboradora do Observatório da Várzea

Em reunião com coordenadores/animadores responsáveis pelas capelas da Várzea, o administrador paroquial, Pe. Carlos Ítalo orienta avaliar a capacidade das capelas para que todas adquiram produtos de higienização necessários para a prevenção da disseminação do coronavírus. Nisto consiste a abertura das capelas para as missas, porém com o público reduzido. Diante do cenário atual, será imprescindível que os animadores façam um controle evitando assim, a aglomeração de fiéis. Esse controle também poderá ser feito de forma voluntaria por pessoas da própria comunidade.

Sabendo que as festas de padroeiro é um momento que aproxima as famílias de toda a várzea, unindo-as na devoção aos seus Santos e Santas, não será possível fazer uma fiscalização desse nível, com todos os cuidados e prevenção ao Covid-19. Portanto, “as comunidades que tiverem festas de padroeiro no período de agosto à dezembro, deverão se organizar para a realização de seus festejos de forma virtual, podendo ser novenário e/ou tríduo. Isso ficará a critério das comunidades e seus respectivos organizadores”, disse o padre Ítalo à nossa redação.

O padre estará à disposição para bem celebrar a eucaristia nos dias alusivos aos seus Santos padroeiros nas comunidades, também de forma virtual. O canal da Paróquia de São João Batista acompanhará e fará as transmissões das missas de abertura e encerramento para que toda a população assuense possa também participar e tomar conhecimento nestes dias de festa.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS