EM TEMPO DE CORONAVÍRUS, POR ONDE ANDA A AMBULÂNCIA DA VÁRZEA?
Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia e editor- responsável do Observatório da Várzea.
Em julho do ano passado, a Várzea foi informada que teria uma ambulância para ajudar nas urgências e emergências das comunidades. Na época, o Observatório pediu informações ao então responsável pelos transportes da Secretaria de Saúde, Francisco Lucivaldo, hoje pré- candidato a vereador pelo MDB. Após muita polêmica, recebemos uma resposta em vídeo, publicada em nossa Página no Facebook.
Para facilitar, na ocasião, enviamos as seguintes perguntas a Francisco Lucivaldo: 1. De quem partiu a ideia de ter uma ambulância a disposição da Várzea?
2. A ambulância ficará disponível 24 horas por dia?
3. A ambulância atenderá emergências, mesmo sem passar pelo PSF?
4. Como a população poderá acionar o serviço da ambulância?
5. O motorista da ambulância residirá em Linda Flor?
6. É uma ambulância nova?
7. De onde veio o recurso para aquisição da ambulância?
8. Existe uma equipe à disposição do serviço ou apenas motorista?
Muitas destas perguntas jamais foram respondidas
Hoje, há exatamente 08 meses da nossa matéria, chegou até o Observatório a informação de que a dita ambulância já não circula pela Várzea, nem nunca prestou serviço consistente e efetivo. Agora, num momento tão complicado como este de pandemia do coronavírus, gostaríamos de saber se o município está preparado para atender possíveis ocorrências da COVID- 19 em nossas comunidades, uma vez que a ambulância daria um suporte e segurança para nossa população.
Estamos observando…
0 Comentários