17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 17:07

Publicado

03/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

ENSV: Artes cênicas na Terra da Poesia

Por Gicardson Lima, Graduado em Letras, Inglês e Português pela UERN, Articulador Cultural, M.C., Apresentador, Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na última noite de quinta-feira (01/12) O Educandário Nossa Senhora das Vitórias presenteou a população assuense com o espetáculo “Testemunhas da história.”

Apresentado no espaço do Anfiteatro Acelino Costa Leitão, o espetáculo cênico trouxe uma viagem pela história, mais exatamente entre o período de 1927 a 2022, tempo no qual representa os 95 anos de existência da referida instituição de ensino.

Em seus quase 100 anos de contribuição com a educação de Assú e região, o ENSV comemora mais um aniversário com um espetáculo, esse em especial, tem a própria escola como testemunha de fatos históricos relevantes para o Brasil e o mundo.

Desse modo, o Educandário é personificado como um narrador, no qual acompanhou e acompanha ao longo dos seus 95 anos diversos acontecimentos como, o direito do voto feminino, guerras mundiais, governos brasileiros, chegada do rádio e TV ao Brasil, bem como um olhar sensível ao contexto atual imposto pela pandemia que ainda vivenciamos com tanta tristeza e pesar.

Além disso, o evento ainda prestou diversas homenagens às personalidades históricas de Assú como, Padre Canindé, Edmilson da Silva e Renato caldas.

Resultado de um trabalho árduo desempenhado pela equipe docente do ENSV, e lógico, os mais de 600 estudantes que protagonizaram um maravilhoso espetáculo cênico ao melhor estilo Atenas Norte Rio Grandense, esses externaram de forma mágica de como a história se confunde com a escola, mas também, destaca o fator histórico como um contribuinte para a construção do que o Educandário Nossa Senhora das Vitórias é hoje.

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS