23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:11

Publicado

04/03/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Estudantes da Várzea continuam sem aula e sem previsão para início

Por Igor Apolônio, Engenheiro Agrônomo pela UFERSA, pós-graduando em Educação Ambiental e Editor Chefe do Observatório da Várzea.

Os pais e alunos da escola Monsenhor Júlio, em Nova Esperança, estão preocupados com os constantes adiamentos do início do ano letivo na maior escola de ensino fundamental da Várzea.

A previsão para início das aulas era para antes do carnaval, contudo a escola passou por serviços na rede elétrica e aguarda por uma análise na instalação que é de responsabilidade da COSERN.

Após os serviços, a direção e os profissionais estipularam que o retorno deveria acontecer no dia 06 de Março (próxima segunda), entretanto a vistoria que deve ser feita pela companhia de serviços elétricos do Rio Grande do Norte ainda não foi feito e segue sem data prevista para conclusão.

A diretora da escola- Luzirene Torquato, através de áudio pelo WhatsApp ao qual o Observatório teve acesso, pediu desculpas aos pais e alunos e informou que a situação não depende apenas da gestão da escola e secretaria municipal de educação. Os pais, por sua vez, se preocupam com o prejuízo educacional dos alunos que seguem em casa sem perspectiva de início do ano letivo.

O Observatório da Várzea lamenta que o início e final dos serviços não tenham ocorrido dentro do período de férias dos funcionários e alunos e que os responsáveis pela obra não tenham previsto a vistoria necessária. A ausência de um planejamento adequado durante os serviços, deixa os alunos em situação de impotência diante da situação.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS