03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 11:48

Publicado

24/03/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Fabielle Bezerra reivindica abertura da Sala Lilás em Audiência Pública

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na noite do último dia 22, nas dependências da Câmara Municipal do Assú, convocada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/Assú, aconteceu a audiência pública “Violência contra a mulher: erradicá-la é responsabilidade de todos”, contando com a presença de várias autoridades femininas e parte da população de Assú

Quando chegou sua de vez de se pronunciar, a Vice–prefeita, Fabielle Bezerra, comunicou que na mesma manhã daquele dia fez uma visita ao prédio onde funcionará a Sala Lilás, criada em parceria com o Governo do Estado para garantir politicas públicas às mulheres assuenses e que, para sua surpresa, estava servindo de “depósito”, sem prestar os serviços que lhes são atribuídos.

De maneira enfática, Fabielle ressaltou sua luta pela abertura da Sala Lilás desde quando era vereadora, em 2017, quando começou essa luta. De lá para cá, alguns passos foram dados mas, infelizmente, a implantação, de fato, jamais se concretizou.

Dessa forma, a audiência pública é um instrumento que pode suscitar na população o desejo de ver a Sala Lilás funcionando e, junto a outras ações, ajudar às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e sofrem de violência nas suas mais diversas manifestações.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS