23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 05:57

Publicado

24/08/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

FABIELLE LIDERA NAS REDES SOCIAIS

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

A vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra, tem tido um desempenho positivo em suas redes sociais, sobretudo no Instagram. Fabielle conta com 27,4 mil seguidores. Para efeitos de comparação, essa quantia já é superior com o número de seguidores de algumas contas na plataforma como o Deputado estadual George Soares (26,8 mil seguidores); Ivan Júnior (18,7 mil seguidores); Vanessa Lopes (12,9 mil seguidores) e Luís Eduardo Soares (2,9 mil seguidores). Fabielle também supera em seguidores a soma dos oito vereadores mais bem votados em 2020 da cidade.

Em termos qualitativos de engajamento, onde limitamos a análise aqui as curtidas dos conteúdos, a vice-prefeita vai muito bem. Só no mês de julho, ela realizou 90 posts, uma média de 3 posts por dia. Esse montante de publicações rendeu ao todo cerca de 33,573 mil curtidas. Esse recorte é importante, pois, mostra que Fabielle alimenta seu perfil de forma constante, conseguindo ampliar a relação do seu público com o seu conteúdo e ainda estimulando os algoritmos a entregarem os posts para mais pessoas, elevando não apenas seu engajamento, mas seu alcance e suas impressões na rede.

A comparação com os outros nomes citados acontece em razão das especulações em torno do cenário político local. Fabielle é o nome natural para disputar à prefeitura do Assú por exercer uma posição-chave dentro do governo como vice-prefeita. Mas internamente, uma parte do entorno do deputado George defende um nome ligado ao clã Soares, como o dentista Luís Eduardo Soares; Ivan Júnior é ex-prefeito e move um processo eleitoral contra a chapa Gustavo/Fabielle; Já Vanessa Lopes, é candidata a deputada federal e pode ser uma das opções da oposição em 2024.

Rede social não vence campanha eleitoral, mas ajuda no alcance da mensagem do candidato, fortalece seus canais próprios, gera identificação com o eleitor e constrói sua reputação. Pesquisa realizada pela Panorama Mobile em Junho de 2022 sobre o uso de aplicativos no Brasil, mostrou que em um ano a quantidade de brasileiros que passam mais tempo no Instagram subiu de 25% para 30%. Com esse engajamento e com estratégia em mãos, o Instagram se mostra uma boa e poderosa combinação.

A equipe de marketing de Fabielle entendeu o recado e avança no meio de comunicação com um trabalho planejado e bem feito.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS