03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:18

Publicado

17/10/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

George Soares vive o seu melhor momento na política

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Com 44 anos de idade, o Deputado George Soares atravessa seu melhor momento na política e esse desempenho meteórico pode ser destacado através dos seus números. Em 2010, quando disputou pela primeira vez uma vaga na assembleia legislativa, George conquistou 36,952 votos. Na eleição seguinte, já em 2014, aumentou para 38,637 votos. Em 2018, sofreu uma queda na votação e obteve 34,263 votos. E agora em 2022, ele ultrapassou a média que vinha alcançando e bateu incríveis 50,037 votos. Só em Assú, seu reduto eleitoral, foram mais de 15 mil votos, sendo também sua maior votação já registrada na cidade.

George conseguiu cristalizar no Vale do Açu a imagem de parlamentar que representa a região. Ele costurou alianças importantes com prefeitos locais, possui um histórico de emendas enviados para Assú e cidades vizinhas, fidelizando o seu slogan ‘campeão de emendas’, além de ter se aproximado de segmentos importantes da sociedade como a UERN, APAE e ASSOVALE, instituições que correspondem as demandas dos estudantes, das pessoas com deficiência e dos vaqueiros amadores.

Ainda em 2018, antes da posse da Governadora Fátima Bezerra, George Soares foi confirmado como líder de governo. Depois, se tornou primeiro secretário da Mesa Diretora da ALRN. E neste ano, chegou a ser cotado para ser candidato a vice-governador de Fátima, posto que terminou com Walter Alves. A atuação de George em um novo mandato em 2023 pode ditar seu caminho. Se conseguir manter a expressividade, a temperatura alta e pautar o debate público, pode ter um futuro ainda mais promissor e até sonhar com o Palácio de Despachos de Lagoa Nova, sede do Governo do Estado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS