03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 03:40

Publicado

22/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

George Soares vota a favor de lei que aumenta ICMS no RN em 2023

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Considerado uma pauta polêmica e que divide opiniões, os deputados potiguares aprovaram nesta quarta-feira (21) o projeto que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado por dois anos.

Em uma votação apertada, o projeto enviado pelo Governo do Estado foi aprovado por 12 votos a 11. George Soares seguiu a base governista e deliberou a favor da lei.

Votaram a favor do reajuste de 18% para 20% do ICMS os deputados: Albert Dickson; Dr Bernardo; Eudiane Macedo; Ezequiel Ferreira; Francisco do PT; George Soares; Hermano Morais; Isolda Dantas; Kleber Rodrigues; Raimundo Fernandes; Ubaldo Fernandes e Vivaldo Costa.

Votaram contra o projeto os deputados: Coronel Azevedo; Cristiane Dantas; Galeno Torquato; Getúlio Rego; Gustavo Carvalho; José Dias; Kelps Lima; Nelter Queiroz; Souza Neto; Subtenente Eliab e Tomba Farias.

A intenção é que a lei já entre em vigor a partir de abril de 2023 e no caso de haver compensação da perda de arrecadação por parte do governo federal, a imposição poderá ser revogada.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS