23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 01:19
Publicação

Grande cavalgada marca presença do poder municipal em Festa da Padroeira da Várzea

Publicado

05/12/2022

Atualizado

31/01/2024

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Unibagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

No último domingo, 04 de dezembro, aconteceu a 4ª Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Nova Esperança e da Várzea. O evento faz parte dos festejos alusivos à Padroeira, que deu-se início no dia 27 de novembro e segue até o dia 08 de dezembro.

A grande novidade, desta vez, é a presença maciça da gestão municipal que, de maneira majoritária, patrocinou as atrações e infraestrutura para atender à comunidade varzeana que se fez presente em Nova Esperança.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição é amparada pela Lei municipal de autoria da então vereadora Fabielle Bezerra, que a transformou em “Patrimônio Cultural, Imaterial e Histórico do povo assuense”, estando inserida no calendário oficial do município e, portanto, um direito do povo varzeano. A lei foi assinada pelo prefeito Gustavo Soares em 2018.

Segundo a organização do evento, desde o primeiro momento, na ocasião em que aconteceu uma reunião com o prefeito Gustavo Soares e seu secretariado, o gestor se colocou à disposição para atender a Festa da Padroeira da Várzea, prometendo participação da prefeitura em todas as necessidades.

O que se viu neste domingo foi mais que a presença da estrutura da gestão. Lado a lado com a vice-prefeita Fabielle Bezerra e algumas figuras ligadas à gestão, o próprio prefeito participou da cavalgada, na comissão de frente, carregando a bandeira do município, enquanto a vice levava a bandeira da Padroeira, numa demonstração de engajamento e interesse pelos festejos da Padroeira da Várzea.

O povo de Nova Esperança e de toda a região da Várzea presenciou uma festa grandiosa, como nunca, e parabeniza toda a comissão organizadora, bem como os patrocinadores que fizeram acontecer, dentre eles, a Prefeitura Municipal de Assú, patrocinadora oficial.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS