20 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 08:49

Publicado

04/11/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

GUSTAVO SOARES REÚNE TRÊS VEREADORES DE OPOSIÇÃO PARA TENTAR TRAIR ALIADOS

Por José Guimarães, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Vicentina (Curitiba), especialista em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente, pela Faculdade Bagozzi (Curitiba) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro, este observador recebeu uma ligação de uma fonte, afirmando que o prefeito Gustavo Soares receberia em seu gabinete um vereador da oposição, ao qual minha fonte era ligada. Busquei informações com outras pessoas que confirmaram a informação e afirmou que não era apenas um, mas três vereadores, Paulinho de Marlene, Waldson e Delkiza Cavalcante, que entraram no gabinete do prefeito, à luz do dia, numa reunião que levou um tempo considerável.

Esta ação do prefeito denuncia o seu interesse em se desfazer dos três vereadores que apoiaram Rafael Motta em Assú, a saber, Walace, Paulo Brito e Karielle, como forma de retaliar a vice-prefeita Fabielle Bezerra a quem já é considerada descartada pelo grupo do prefeito, uma vez que toda a máquina já trabalha para fortalecer e fazer decolar o nome de Lula Soares, primo do prefeito e, por isso, sucessor da família Soares.

Parece-nos um comportamento muito típico da política da família Soares que a população de Assú, desde a formação da chapa “Gustavo e Fabielle”, já anunciava e esperava. No entanto, o que parece atípico é o prefeito que se dizia não ser político arquitetar uma traição às vésperas de uma possível eleição suplementar, na tentativa de emplacar o primo e manter a linhagem da família no poder.

Estou aguardando maiores informações e conversas mais elaboradas para compreender o que se está desenhando na política local para poder expor, aos amigos leitores, nossa avalição da conjuntura. Até o fechamento desta matéria, a reunião não havia acabado.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS