05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:00

Publicado

28/07/2020

Atualizado

31/01/2024
Publicação

HOMENAGEM DO OBSERVATÓRIO DA VÁRZEA AO DIA DO AGRICULTOR

Por Igor Apolônio, graduando de Agronomia e Editor- colaborador do Observatório da Várzea

A Várzea de nosso Assú é a casa de tantos agricultores e agricultoras, que com garra e coragem cortam, preparam, semeiam e colhem em nossas terras férteis e próximas aos rios. Desafiados pela imprecisão das chuvas e limitados por tantos descasos. Marcados pelo sol do sertão e com as mãos calejadas pelo trabalho manual. Aqueles que não podem parar porque a comida não pode faltar. Pois as prateleiras do supermercado precisam estar abastecidas, a mesa posta, a geladeira cheia.

Hoje é dia de agradecer ao homem e a mulher do campo que são responsáveis por mais de 70% da alimentação nacional. Aos que aprenderam a cuidar do solo, a esperar o tempo certo de plantar e colher, a respeitar a natureza e a produzir o nosso tão importante alimento.

Parabéns aos heróis da zona rural: pais, mães, filhos e filhas que desempenham tão importante função. Somos muitos, somos essências e precisamos de políticas públicas municipais que garantam a manutenção do homem no campo e incentivem as produções familiares da nossa cidade.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS