05 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:47

Publicado

29/12/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Ipanguaçu pode ter novo prefeito no domingo

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente em Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Cresceu as chances do município de Ipanguaçu entrar o ano de 2023 com um novo governante na prefeitura. O Juiz Nilberto Cavalcanti de Souza Neto deferiu na noite desta quinta, 29, a favor da oposição da cidade e manteve a validade da eleição que ocorreu na Câmara Municipal, que elegeu Doel Soares como Presidente da casa para o biênio 2023/2024.

Com a vitória na justiça, o clima é de festa no bloco oposicionista, que projeta a expectativa para que Doel Soares possa assumir a condição de prefeito por ser o presidente da câmara em exercício atualmente.

No time de situação, a temperatura subiu e o cenário é de apreensão. Uma reunião de emergência já estaria em andamento para traçar os planos para lutar pela permanência de Jefferson Santos como prefeito interino do município. Ele substitutiu Valderedo Bertoldo, gestor afastado acusado por compra de votos e abuso de poder econômico.

Nos bastidores, interlocutores ligados a membros do alto escalão relatam que se Jefferson não se mantiver no cargo de Prefeito, a tendência é que gere uma debandada e o grupo de situação não tenha candidato viável para lançar na disputa suplementar que acontece dia 05 de março.

Agora é aguardar quem vencerá essa queda de braços e comandará os destinos dos Ipanguaçuenses por dois meses.

Estamos observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS