22 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 06:12

Publicado

22/10/2023

Atualizado

31/01/2024
Publicação

Irmãos gêmeos de Ipanguaçu vão representar o RN em Santa Catarina

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Do interior do Rio Grande do Norte para a região sul do Brasil. Os irmãos gêmeos Expedito Caio Roque De Oliveira e Expedito Cassio Roque de Oliveira, jovens estudantes do 3° ano do ensino médio da rede pública da cidade de Ipanguaçu, vão representar o estado potiguar na maior feira brasileira de iniciação científica do país que acontecerá em Santa Catarina.

Expedito Caio e Expedito Cassio desenvolveram um projeto onde analisaram a qualidade da água das cisternas da comunidade de Pedrinhas, região onde ambos moram em Ipanguaçu. Entre os mais de 5.000 mil projetos inscritos nas feiras locais e regionais, 309 trabalhos foram selecionados, incluindo o deles, para a apresentação que ocorreu durante a última semana na 13ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar no Campus da UFERSA, em Mossoró.

A FEBIC, como é chamada a feira de relevância nacional em Santa Catarina, além de incentivar o interesse pela pesquisa científica, ainda reforça a integração, o empreendedorismo, o conhecimento, a sustentabilidade, a criatividade e a inovação dos participantes envolvidos.

Orientados pelo professor Jonatas Gadiel Soares Varela, os dois jovens de Ipanguaçu já contam com a torcida da população e de toda a comunidade escolar!

Estamos Observando…

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS