23 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 20:51

Publicado

30/09/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

IVAN COM BOLSONARO E GEORGE COM LULA: A INFLUÊNCIA DE CADA UM NO VOTO PARA PRESIDENTE

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Os dois maiores líderes políticos de Assú vão testar seu poder de influência nas urnas este ano. Ivan Júnior é candidato a vice-governador na chapa de oposição à atual governadora, Fátima Bezerra. George Soares, chegou a ser cotado como vice de Fátima, foi lider de governo na assembleia legislativa e chega com o apoio da petista na tentativa de renovar mais um mandato como deputado estadual.

A disputa de lados opostos entre um e outro não se resume apenas ao cenário local e regional, mas também nacional. Aliados das duas campanhas confirmam que Ivan Júnior vota em Bolsonaro e George Soares vota em Lula para Presidente.

A tendência que tem se mostrado até aqui é que o eleitor de Ivan Júnior se mostra fiel a ele, mas se divide sobre seguir a escolha para presidente do ex-prefeito. Ivan Júnior não tem pedido de forma explícita voto para Bolsonaro, mas se aproximou dos bolsonaristas e defende ações do governo federal. Do outro lado, George Soares assume o voto em Lula em atos de campanha e diferente da divisão no bloco de Ivan, a maioria do grupo político do deputado manifesta publicamente seguir a indicação dele para o petista.

Em 2018 na cidade do Assú, o então candidato de Lula, Fernando Haddad obteve 77,18% dos votos válidos no segundo turno, enquanto Bolsonaro, chegou a 22,82%.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS