03 Mar 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:41

Publicado

14/09/2022

Atualizado

31/01/2024
Publicação

IVAN JÚNIOR COLA EM BOLSONARO MESMO COM REJEIÇÃO DO PRESIDENTE EM ASSÚ

Por Silvino Júnior, graduando em jornalismo (UERN), Assistente de Planejamento da Produção (SENAI) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

O ex-Prefeito de Assú, Ivan Júnior, posou para foto nesta quarta-feira (14) ao lado do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, que cumpriu agenda em Natal. Questionado em entrevistas sobre seu voto para presidente, Ivan Júnior desconversava sobre o assunto. Faltando 17 dias para o 1° turno, o líder da oposição na terra dos poetas fez uma clara demonstração de alinhamento com o bolsonarismo, mesmo após a TCM revelar em pesquisa divulgada esta semana que 64% dos assuenses desaprovam o Governo Bolsonaro.

Na reta final da campanha, Ivan Júnior resolveu associar sua imagem a Bolsonaro em meio a falta de confiança que os bolsonaristas expressam com a chapa ao governo do qual ele é candidato a vice-governador com Fábio Dantas. No próprio evento de hoje, havia um manifestante que estampou um cartaz com a frase: “Fora Fábio”.

Pesquisa IPEC (antigo Ibope) divulgada pela Inter TV Cabugi na última sexta-feira (09) indicou que Fábio Dantas oscilou um ponto para baixo, saindo de 9% para 8%. Fátima Bezerra lidera a disputa com 49% e Styvenson se consolidou em segundo lugar, com 20%.

Em 2018, um dia antes do primeiro turno das eleições, o Governador Robinson Faria, que disputava à reeleição, em uma tentativa de desespero lançou um vídeo nas redes sociais anunciando apoio na época a Bolsonaro. A estratégia não surtiu efeito e ele terminou em 3° lugar, fora do segundo turno. Agora, 4 anos depois, Fábio Dantas que foi vice de Robinson (2015-2018) e Ivan Júnior que foi Secretário de Recursos Hídricos do governo dele (2017-2018) tentam a mesma estratégia: Grudar em Bolsonaro e sair do 3° lugar apontado pelos levantamentos. Resta saber se dessa vez vai dar certo ou se vão terminar com o desempenho igual ou menor que seu mentor Robinson.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS