23 Feb 2024 Ellipse ATUALIZADO 07:13

Publicado

03/07/2023

Atualizado

31/01/2024
Religioso

Jovens assuenses são ordenados padres

Por Tállison Ferreira, poeta, escritor e filósofo. Graduado em Filosofia (FAHS), Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER), Mestre em Educação (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

“Antes de formar-te no ventre materno eu te conheci” (Jeremias 1,5)

A Igreja Católica, porção do povo de Deus da Diocese de Mossoró e cidade de Assú/RN, ganhou no dia 1 de julho, dois sacerdotes assuenses: Zacarias Euzébio e Wennel Narciso de Oliveira (varzeano).

Após um longo e árduo processo formativo, dedicados aos estudos de filosofia e teologia, os jovens assuenses deram o seu sim a Deus, dispondo a vida a causa do anúncio do Evangelho de Cristo – missão que exige fé, coragem para lutar em defesa dos oprimidos, despojamento e alegria.

A celebração ocorreu nas dependências da Igreja Matriz de São João Batista e foi presidida pelo bispo diocesano D. Mariano Manzana.

Padres, diáconos, religiosas e religiosos, autoridades civis, familiares e amigos participaram do momento com fé e entusiasmo.

O ano passado (2022) vivemos também a alegria da ordenação presbiteral de Max Bruno (assuense), realizada em Assu.

Deus conserve o sim generoso de cada um desses jovens. Que cresça neles o desejo de mais servir do que ser servido. Que “sejam pastores com cheiro de ovelhas” (Papa Francisco).

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS