17 Jun 2024 Ellipse ATUALIZADO 13:55

Publicado

21/06/2023

Atualizado

31/01/2024
Religioso

Lula visita Papa Francisco

Por Tállison Ferreira, poeta, escritor e filósofo. Graduado em Filosofia (FAHS), Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (UNINTER), Mestre em Educação (UFRN) e Editor Colaborador do Observatório da Várzea.

Embora o Papa Francisco ainda esteja convalescente, a audiência com o Presidente Lula foi mantida. O encontro ocorreu no Vaticano, no anexo da sala Paulo VI, nesta tarde de 21 de junho.

A visita de cunho político teve como pauta: um Plano de Paz para Ucrânia; Ações contra a Fome e medidas de preservação do Meio Ambiente.

Dessa vez, acompanhado pela esposa Janja, Lula insistiu em fomentar a parceria com as Nações que visam a promoção da paz, da igualdade social e da tolerância religiosa.

Lula também se mostra disponível a mediar um possível encontro entre o Sumo Pontifície e Vladmir Putin (Presidente da Alemanha), que tem evitado o tema da paz e fomentado um discurso de violência, deixando o mundo alerta sobre o uso de bombas nucleares na guerra contra a Ucrânia.

Na ocasião, o Papa Francisco foi presenteando pela primeira- dama, com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses. Lula ofereceu ao Papa uma tela (gravura) do pernambucano e artista J.F Borges.

Este encontro estreita os laços de amizade de Lula com o Papa, conhecido do presidente desde quando era bispo, na Argentina, bem como fomenta a boa relação que o Brasil tem com a Santa Sé.

Mais notícias e informações no @vaticannewspt

Foto: Ricardo Stuckert

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    POSTS RELACIONADOS